top of page

Quintal da Val


Eu queria ver Papai Noel, tinha sido uma boa menina e já fazia um bom tempo que tinha colocado fim nas minhas traquinagens. Nunca fui tão obediente como naqueles dias que anteciparam o Dia de Natal, em que todas as estações de rádio anunciavam o lançamento da Boneca Pierina pela Troll. Era tudo que eu queria e merecia ganhar... Minha mãe costurava até bem tarde da noite e eu fingindo sono fui pra cama antes de todos na véspera do Natal, eu queria ter certeza de que na hora que o Papai Noel chegasse eu estaria acordada pra recebê-lo, e claro, abrir meu tão sonhado presente. Minha ansiedade era tão grande que esperar acordada na cama não foi o suficiente, saí da cama engatinhando pra ninguém notar, passei pela minha mãe ainda entretida na costura e fui pro quintal esperar embaixo do pé de manga...esperei até cair no sono novamente e fui acordada por minha mãe zangada me puxando pela orelha..."Ora essa, onde se viu passar a noite ao relento?" Mesmo com as orelhas ardendo e esticadas com os dedos de minha mãe, lancei um um olhar rápido para a árvore de natal e minha esperada boneca não estava lá. Ela não veio naquele natal e nem em outros, eu nunca perdi a esperança de que um dia o bom velhinho se lembrasse de mim, mas nunca mais fiz pacto com ele de ser boazinha. Se quisesse me dar um presente "Muito bem" mas se não o desse "Amém", porém sem promessas de ser boazinha eu fui muito mais feliz.




Envie sua história para a Sementeira:

pontosdefiandeirascpr@gmail.com

garagemdeteatro@gmail.com

Contribua com a Campanha Sementeira

bottom of page